O que é o branqueamento dentário?
Atualmente existem diversos materiais e técnicas de branqueamento que permitem resultados eficazes e de forma segura, sem prejudicar ou afetar a estrutura do dente. Entre elas, duas principais para a realização de um branqueamento dentário: a primeira é o braqueamento em casa, onde o paciente coloca o gel numa moldeira personalizada. O segundo a aplicação direta do gel, de forma mais intensa, por parte do Médico Dentista, em ambiente de consultório.
O branqueamento dentário pode ser efetuado em todas as idades.
O tratamento é feito sem necessidade de luz led ou laser, sendo o efeito branqueador obtido com os produtos químicos aplicados sob a forma de gel. As luzes aceleram a reação química do processo, com o intuito de o tornar mais rápido. As elevadas concentrações de gel utilizadas neste tipo de tratamento, aceleram por si só o branqueamento dentário, não havendo necessidade de utilização de luz.Os efeitos secundários mais frequentes são a sensibilidade dentária e a inflamação gengival, que geralmente desaparece com a interrupção do tratamento.

As facetas cerâmicas
São indicadas quando os dentes apresentam fraturas, pigmentação e descoloração significativa ou múltiplas restaurações antigas.
As facetas de cerâmica exigem um ligeiro desgaste do esmalte dentário e são confecionadas em laboratório.